quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Improvável Presença - 2007

Imagens da ação/instalação Improvável Presença, realizada no bar Família Paulista, durante o evento ARTE NO BANHEIRO - comidadibuteco/2007. Belo Horizonte-MG

Utilizado como utensílio de limpeza, o balde é objeto necessário nos processos cotidianos de higiene dos espaços habitáveis. Na instalação/intervenção Improvável Presença, o balde foi o elemento que me permitiu propor contatos improváveis entre o meu corpo e o ambiente dos banheiros. Além dele, as paredes foram cobertas de tinta vermelha e uma lâmpada vermelha substituiu a tradicional luz branca.
Como o nome do trabalho sugere, ocorre um estranhamento na organização dos objetos – baldes – instalados no banheiro, oportunizando novas posturas e diálogos do corpo diante desses elementos e do ambiente.
Subvertendo sua função utilitária e localização velada, o balde é, aqui, presença estética e relacional.
Improváveis posturas foram exploradas por mim, ao fotografar proposições do meu corpo no ambiente, expondo-as nas portas dos banheiros


Um comentário:

daniela labra disse...

oi wagner, recebi um material seu pelo rubens mano e vi coisas na internet. gostaria de te falar sobre um evento de performance onde haverá uma mostra de videoperformance, aqui no Rio, em agosto.
Se puder me escreva para artesquema@artesquema.com
ou
tel. 21 25564460
abraços, daniela labra