quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PERPENDICULAR Maceió. 28 e 29 de Outubro em Maceió. Alagoas




Workshop - A pele é o cérebro - Dia 29 de Outubro no SESC Alagoas.

Praia do Francês, Maceió.
01/11/2011 – 10:33

Aqui o Sol Brilha!
Estou a recordar os encontros e olhando imagens do que chamamos de PERPENDICULAR Maceió.
Prefiro começar de trás pra frente, em movimento inverso, já que o fim – que nunca é – foi o início – que nunca é – de um evento muito bem organizado e que foi capaz de transbordar além do espaço-tempo visível de Maceió.
As últimas imagens em minha mente são de 03 corpos deitados e despidos de Ego. Cada um deles, em seu transe íntimo, individual, contaminou os outros e a mim. Quem é quem? Jorge, Vitor, Camila??? Eu?
Eu sou o condutor... Apenas movimento ligeiramente as partes dos corpos. O dedo de Jorge no pé de Vitor, a mão de Camila sobre o braço de Vitor, O pé de Jorge e meus pés. Novamente, os pés de Camila nas pernas de Vitor, a mão de Vitor na mão de Jorge, O sonho de Jorge nas mãos de Camila, as memórias de Vitor na cabeça de Jorge, os cabelos de Camila nas faces de Vitor, os dedos de Vitor nas dobras de Jorge, os Jorge nas De Camila, as Camilas nos Vitor e Os Jorge nas Camila.......
Todos em um Jorge Só! Todos na mesma Camila e em Vitor, Jorges e Camilas. E nenhum deles reconhecia onde estava, nenhum deles conhecia os Outros neles. Todos eles experimentaram todos nós em silêncio profundo e sagrado. Em estado de comunhão consigo mesmo, em TRANSE....
Agora você pode acordar – eu digo. E Vitor “acorda” ....Camila “acorda”.
E Jorge já desperto, ou novamente na ilusão, tenta fazer Vítor voltar da realidade para o sonho. Quem sonha onde? O que fazemos acordados? Estamos sonhando de olhos abertos? Voltar é encarar nossos sonhos de frente? Ou nossa realidade?















PERPENDICULAR MACEIÓ

PERCURSO DE AÇÕES, dia 28 de outubro de 2011.
Espaço Cultural da UFAL - Universidade Federal de Alagoas e Praia da Avenida - Centro de Maceió.

PAM GUIMARÃES







DENISE ALVES RODRIGUES






JORGE SCHUTZE








FLÁVIA PINHEIRO










MARY VAZ








JADIEL FERREIRA










CRÉDITOS: PERPENDICULAR Maceió

• Charlene Sadd – Produção Local

• CIP (Coletivo Independente de Performance ) – Assistente de Produção


• E.M.I ( Estúdio Máquina de Ideias ) – Registro Fotográfico e Vídeográfico ou Registro Audiovisual

• Espaço Cultural da UFAL – Apoio Cultural


• SESC Alagoas – Correalização

• Natalhinha Marinho e Morena Melo Dias – Assessoria de Imprensa


• Arte do Projeto – Pam Guimarães

• Artistas envolvidos: Denise Alves – SP, Flávia Pinheiro – PE, Jorge Schutze – AL, Jadiel Ferreira – AL, Mary Vaz – AL, Pam Guimarães – AL.

Agradecimentos especiais de Charlene Sadd/

A todos os artistas que acreditam na cena alternativa como meio de burlar um sistema cultural muitas vezes burocratizado, tendo em vista assim em possibilidades de encontros, de trocas reais, a possibilidade de uma maior circulação de ideias/trabalhos.

À Homero Cavalcante que compartilhou suas memórias sobre o cenário o qual atravessamos perpendicularmente falando: A praia da Avenida. Deste compartilhamento surgiu o vídeo de 12 minutos chamado de Memórias Homéricas tendo ele sido produzido para abertura do evento.

Ao Sesc por entrar neste projeto como correalizador, tendo em vista que esse foi o primeiro Evento de performance/intervenção urbana/ações artísticas da nossa cidade/estado. Reunindo artistas locais na sua maioria e alguns convidados de fora do nosso estado. Acreditamos que esse tipo de parceria motiva os artistas locais a produzirem mais e a encararem um cenário profissional. Agradecemos imensamente e apostamos desde já em novas parcerias.

Ao Brandão Lanches, que mesmo na sua humilde estrutura, comparada ao porte de outros possíveis parceiros, mesmo assim colaborou com o evento abastecendo com alimentos e bebidas no dia 28 de outubro, dia das “apresentações artísticas”.

Nenhum comentário: