quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Galeria EMMA THOMAS - São Paulo/SP


Recebi algumas imagens da montagem da exposição Living Room - Quarto Vivo.
Aproveito para postar um pequeno release da mostra, que a Juliana e a Flaviana, proprietárias da galeria, me enviaram ontem.

As artistas plásticas e estilistas Juliana Freire, 30 anos, e Flaviana Bernardo, 27 anos, são as idealizadoras da galeria Emma Thomas.

A Galeria é um espaço informal, inaugurado em 2006, com o objetivo de abrigar a recente produção artística contemporânea brasileira. Conta com aproximadamente 300m2 de área interna e externa, para realizar mostras. Somam-se ao espaço 6 mostras coletivas, apresentando 100 artistas e lançando 2 novos curadores em apenas um ano de funcionamento.

A intenção da galeria é promover a produção nacional contemporânea, fomentar a produção de novas linguagens como vídeo, sound art, arte e tecnologia e difundir a produção laboratorial, dentro do circuito nacional das artes visuais, com jovens artistas e artistas consagrados dividindo o mesmo espaço.

Aos moldes dos “Gabinetes de Curiosidades”; dos Salões da Academia Real de Pintura - Grande Galeria do Louvre 1699/França, a mostra “Living Room – Quarto Vivo” reapresenta um dialogo com os antigos salões europeus. A exposição trará à tona a idéia do artista e do espectador - de maneira homogenia - como integrante da exposição, anulando os padrões expositivos atuais. A ‘exposição-obra’ se apropria dos temas tratados por cada um dos 50 artistas, criando uma aglutinação que se sobrepõe à individualidade da obra. Os visitantes conseguirão apreciar uma variedade de peças artísticas, sem cronologia ou ordem sucessiva de apresentação, tornando-se uma grande instalação.

Nenhum comentário: