quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

GESTOS MECÂNICOS - Dezembro de 2007

Quanto mais percebo a facilidade com que imagens em movimento são transmitidas de forma global em questões de minutos, mais consciente fico da incapacidade de uma leitura profunda dos aspectos que constituem essas imagens - desde sua intenção, origem, método, abrangência, até sua recepção e percepção pelo outro.
Não pretendo atestar valores e posições hierárquicas, qualificando em categorias essas formas de percepção. Mesmo os mais imprevisíveis contatos são intensidades, possibilitando apreensões reais.
Na série de vídeos denominados Gestos Mecânicos, realizados entre o período de 01 a 25 de dezembro de 2007, percebo uma amplitude que transborda os limites de um tempo e lugar precisos, abrindo-se, em suas particularidades individuais, ao encontro com o outro.
Nessa obra que se desmenbra e dilui, convergindo para uma existência que não se consegue deter e que se move sozinha, compreendo sua facilidade de ser tanto uma faceta como toda sua extensão. Completamente livre de direções e proposições rígidas, sua imaterialidade compõe nesse espaço virtual um imenso espectro de abertura ao porvir.

Nenhum comentário: